quarta-feira, 7 de abril de 2010

Volta a chover forte em vários pontos do Rio de Janeiro

Por causa das várias vias interditadas e alagadas, os motoristas já encontram problemas para trafegar na cidade, principalmente quem tenta sair da Barra da Tijuca, na zona oeste, em direção ao Centro da cidade. Há relatos de pessoas desligando os carros em vias importantes como as avenidas Salvador Allende e das Américas. A estrada da Grota Funda e a Grajaú-Jacarepaguá, vias que poderiam servir como alternativa, estão interditadas. O túnel Zuzu Angel está sem iluminação.
O engarrafamento também é grande na auto-estrada Lagoa-Barra, já que as vias no entorno da lagoa rodrigo de Freitas ainda apresentam vários pontos de alagamento e as avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros estão interditadas pela CET-Rio.

Os acessos da zona norte para o Centro também apresentam problemas. A praça da Bandeira está liberada mas há uma grande quantidade de lama, deixando as pistas muito escorregadias.

O trânsito é bom na ponte Rio-Niterói, mas os motoristas que tentam seguir pelo viaduto da Perimetral se deparam com um grande congestionamento.
A avenida Brasil, que liga a zona portuária com a zona oeste, passando por vários bairros da zona norte, também apresenta vários bolsões d'água em toda a sua extensão.

Na zona sul, a rua Jardim Botânico apresenta uma grande quantidade de lama e os carros passam com dificuldade pela via. As condições também não são boas nas principais ruas de Botafogo e no aterro do Flamengo.

O prefeito Eduardo Paes, em entrevista na manhã desta quarta, fez um apelo para que a população, principalmente os moradores da área da Barra da Tijuca, evitem fazer deslocamentos longos, para evitar transtornos no trânsito e facilitar os trabalhos de emergência da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário