terça-feira, 22 de junho de 2010

Agricultura

Algodão e soja reagem a medidas chinesas


Ainda que tenha oferecido um suporte adicional para as cotações internacionais das commodities em geral ontem(21) nos principais mercados - mesmo que em alguns deles tenha havido desvalorizações por causa de outros fatores -, a flexibilização cambial chinesa teve reflexos particularmente "altistas" sobre as cotações do algodão e da soja, dois produtos agrícolas fortemente dependentes do apetite e do humor do gigante asiático.

Moagem de cana do CS sobe 21,1% até 1º de junho


A moagem de cana do centro-sul do Brasil na safra 2010/11 atingiu 134,3 milhões de toneladas até 1o de junho, 21,1 por cento a mais do que no mesmo período da temporada anterior, em meio a "condições climáticas excepcionais" em maio, informou nesta segunda-feira a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).
 
Conab publica nova metodologia dos custos de produção


Está disponível no site da Conab (www.conab.gov.br) a publicação "Custos de Produção Agrícola: A metodologia da Conab". O trabalho apresenta a nova metodologia a ser aplicada na elaboração de custos relacionados as culturas temporárias, semiperenes e permanentes, podendo ser utilizada na elaboração dos custos das atividades ligadas à avicultura, suinocultura, caprinocultura, atividade leiteira, extrativismo e sociobiodiversidade.
 
Mudança na lei de florestas fica para depois da eleição


O texto do novo Código Florestal deverá ser votado pelo plenário da Câmara dos Deputados somente após as eleições, afirmou o líder do governo Cândido Vaccarezza (PT-SP) nesta segunda-feira. Para ele, é necessário tranquilidade para votar o "assunto nervoso". A intenção, segundo Vaccarezza, já foi conversada com o relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP), responsável pela formulação do parecer na comissão especial daquela Casa que debate a lei de proteção às florestas.

Contratos futuros do café arábica caíram na bolsa de Nova York


Oferta maior. Os contratos futuros do café arábica caíram na segunda-feira(21) na bolsa de Nova York com especulações de que a oferta mundial do produto na próxima safra deverá superar a demanda. Os papéis com entrega prevista para setembro fecharam a 1,6080 por libra-peso, queda de 130 pontos.
 
Safra de uva 2010 apresenta queda de 1,6% no RS


A última safra de uva no Rio Grande do Sul - responsável por cerca de 90% da produção brasileira de vinhos - terminou com uma queda de 1,6% em relação ao ano passado. A informação foi revelada nesta quinta-feira (17) na 11ª Jornada da Viticultura Gaúcha, que teve a presença de cerca de 800 pessoas em Nova Pádua (RS).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário