quarta-feira, 16 de junho de 2010

Kaká larga atrás de Messi e Cristiano Ronaldo em disputa pela Bola de Ouro

O primeiro ato da competição particular entre Kaká, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi teve o argentino como vencedor. O craque do Barcelona foi mais importante para sua seleção na primeira rodada do que os dois grandes concorrentes ao prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo. Nenhum dos três fez gol, mas Messi levou vantagem na maioria dos quesitos ofensivos. Kaká foi o pior.

O trio desponta com força na briga pela Bola de Ouro. Eles faturaram os últimos três prêmios de melhor do mundo concedido anualmente pela Fifa e participaram das três finais. Kaká ganhou em 2007, Cristiano Ronaldo venceu em 2008 e Messi ostenta o rótulo individual mais valioso na atualidade. Coincidência ou não, o argentino largou na Copa do Mundo chamando mais a atenção.
Os números foram levantados pelo Datafolha. Mostram Messi mais participativo do jogo. E ele realmente teve papel importante na vitória por 1 a 0 da Argentina sobre a Nigéria. Cristiano Ronaldo também se apresentou abaixo do esperado no empate sem gols entre Portugal e Costa do Marfim, mas Kaká concentrou a grande decepção.

O camisa 10 brasileiro ainda sente a falta de ritmo. Sequer suportou os 90 minutos em campo na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte. Não conseguiu comandar a parte ofensiva da seleção como esperado. Ele admite que ainda está longe do ideal, mas mostra esperança e aposta numa evolução ao longo da Copa.

“Agora é questão de confiança. Fazia tempo que eu não jogava tanto [em uma partida "para valer"]. O segundo tempo já foi melhor que o primeiro. As coisas vão melhorando aos poucos”, ponderou Kaká, que foi substituído na segunda etapa contra a Coreia do Norte.

Fonte: UOL copa do mundo 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário