segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Na contra mão do Sistema

O que fazer para ser uma pessoa bem sucedida? Essa pergunta tem sido o tema predileto de vários autores de livros intitulados de auto-ajuda, nos quais recomendam várias técnicas de como se tornar relevante no mundo. Em uma linguagem espiritual, a palavra mundo também pode ser entendida como sistema organizado e manipulado pelo inimigo de nossas almas o qual gira através de três engrenagens principais:


Fama, poder e sexo. As pessoas então associam o nível de importância no mundo, com aquele que é mais famoso, mais rico e mais sexy. Veja:

1) Fama: Popularidade. As pessoas fazem de tudo para tê-la, implorando muitas das vezes um minuto de sua cruel e passageira glória, nem que isso “custe o que custar” ou que tenham que “se virar nos trinta...”

2) Poder: A humanidade mergulha em uma frenética e obsessiva busca por bens materiais, onde o poder aquisitivo reina soberano e dita as regras do jogo.

3) Sexo: O prazer sexual desfrutado hoje e agora sem limites ou restrições, sem preconceitos ou responsabilidade e a luta pelo corpo perfeito são as diretrizes formuladas por esse sistema.

Porém você que é uma pessoa inteligente e cristã, é capaz de entender perfeitamente os ensinamentos do mestre Jesus a respeito de quem é considerado o maior. Suas palavras registradas em Mateus capítulo 18 versículos 1 ao 4 nos dão uma breve lição a esse respeito:

“Naquela mesma hora chegaram os discípulos aos pés de Jesus, dizendo: quem é o Maior no reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, a pôs no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus”.

Jesus utilizou uma criança para ilustrar seu ensinamento a respeito daquele que para Ele seria o maior no reino dos céus, isso porque uma criança desconhece os conceitos de fama, poder e sexo, e também porque o reino dos céus está em nosso meio.

Tudo que uma criança faz é verdadeiro e sincero naturalmente, não faz nada para se promover, pois seu ego ainda não foi corrompido pelo sistema, por isso a fama não lhe é uma tentação na alma.

Crianças não tem noção de valor, são capazes de trocarem facilmente uma barra de ouro por uma barra de chocolate, por isso o poder não se torna uma teia diante dela.

Crianças são puras e desconhecem o potencial sexual existente dentro de um ser humano. Nua ou vestida se sente a vontade por isso o sexo não lhes corrompem o coração.

Para alcançarmos o reino dos céus, precisamos nos tornar como crianças e andarmos na contra mão do sistema.

Enquanto o mundo “caça” a fama, o cristão procura fazer com que o nome de Jesus seja promovido entre todos.

Enquanto o mundo busca poder aquisitivo, os filhos de Deus buscam poder que vem do alto através do Espírito Santo.

Enquanto o mundo procura satisfação pessoal e carnal para o corpo através do sexo promiscuo, o servo de Deus anseia pela salvação de sua alma através de um relacionamento fiel e duradouro com o seu Senhor JESUS CRISTO.

(Pastor Anderson Luiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário