quinta-feira, 29 de julho de 2010

Agricultura

UE aprova importação de 6 variedades de milho transgênico


A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira a importação por países do bloco de seis variedades de milho geneticamente modificado (GM), como demonstração de seu interesse em acelerar as decisões da União Europeia sobre essa controversa tecnologia.
Lula prevê que Brasil exportará fertilizantes em 5 anos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (28) que o Brasil deve passar de importador para exportador de fertilizantes em cinco anos. "Sempre disse que a Petrobras tinha que entrar na área de fertilizante. Se o Brasil importa hoje 80% de fertilizantes, em cinco anos vamos importar muito pouco ou já estar exportando um pouco", previu. Ele fez a afirmação durante cerimônia de comemoração dos 150 anos dos ministérios da Agricultura e dos Transportes.

Margem cai e produtor já renegocia dívidas

Atingidos por um cenário de estreitamento das margens, baixa capacidade de endividamento e reduzido fluxo de caixa, produtores de grãos já começaram a renegociar em bancos públicos e privados algumas dívidas de custeio da safra 2009/10, além de débitos de investimento e passivos repactuados em anos anteriores.

Especialista britânico apresenta panorama global das culturas GM

O presidente do ISAAA - Serviço Internacional para Aquisição de Aplicações Biotecnológicas Agrícolas, Clive James, apresenta palestra na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, no dia 3 de agosto, às 10 horas, sobre o panorama global das culturas geneticamente modificadas (GM) e as perspectivas para o futuro. O ISAAA é uma organização sem fins lucrativos que incentiva o intercambio de conhecimentos sobre biotecnologia agrícola entre países desenvolvidos e em desenvolvimento.

Mercado interno eleva demanda por suco de laranja

O consumo de suco de laranja no mercado interno brasileiro está crescendo. Enquanto em 2005 apenas 3% da produção nacional de suco era consumida pelos brasileiros, quinta-feira(29), esse percentual está próximo de 10%. Mesmo com o volume exportado relativamente estável nos últimos cinco anos, a demanda doméstica pelo suco concentrado avançou de forma significativa.

Café terminou o pregão em alta na bolsa de Nova York

Compras especulativas. Fatores técnicos e suporte de outras commodities fizeram com que os preços do café terminassem o pregão de quarta-feira (28) em alta na bolsa de Nova York. Os contratos futuros com vencimento em dezembro terminaram o pregão cotados a US$ 1,6835 por libra-peso, valorização de 360 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário