Ao se perguntar a uma pessoa se ela em poucas palavras saberia resumir o significado do amor, sua resposta de repente seria sim, e logo afirmaria que o amor é um sentimento forte, existente entre duas pessoas expressado através de gestos e toques, incluindo o sexo.
Infelizmente essa é a definição distorcida que a maioria das pessoas tem a respeito do amor, vislumbrando apenas sua parte física e sensual.
Porém, o amor que tratamos nesse espaço é diferente do que aquele que o mundo e a mídia tem apresentado através de filmes, novelas e toda forma de publicidade, incutindo em nossas mentes uma ideologia banalizada sobre a “liberdade afetiva”.
Queremos falar do amor vindo da parte de Deus, tratado muitas vezes pelos teólogos de Ágape (palavra grega que significa amor, e que tem o sentido de amor incondicional).
O ser humano ama por muitos motivos: interesse, atração física, ganância, aparência, conveniência, prazer etc.
Com nosso Pai celestial esse tipo de amor não existe, pois Ele nos ama incondicionalmente. Ou seja, não tínhamos nada para lhe oferecer ou algo que lhe agradasse, e mesmo assim Ele nos amou. (Romanos 5.8 “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”).
Não existe prova maior de amor da parte de Deus para conosco, pois há mais de 2000 anos atrás, Ele deixou essa prova estampada sobre uma cruz de madeira. (João 3.16 - “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”).
Jesus Cristo é a expressão máxima do amor. Entregue-se à Ele e comece a desfrutar do verdadeiro amor.
Pastor Anderson Luiz
(Igreja do Evangelho Quadrangular – Borrazópolis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário